segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A mente educada!

Tenho lido um capítulo do livro "A mente educada" de Kieran Egan. Esse texto pelo qual me interessei e busquei  trata de elocubrações sobre a ironia desde tempos mais remotos. 
Um texto denso, complexo, cansativo, mas que produz reflexões importantes como por exemplo: A ironia corrói a confiança, dissolve o significado e mina toda e qualquer pretensão à insegurança intelectual. (p. 208). Já pensei sobre essa máxima em tantas situações.... a última foi numa defesa de qualificação de mestrado na UMESP. E olha que numa banca cabe bastante ironia!! 
Embora seja um mecanismo sofisticado de expressão humana, acaba levando muitas conversas para cantos apertados e esteiras que derrubam a gente. Sobra aquela sensação de torpor e incongruência e a gente fica sem saber "se riram pra mim ou de mim". Acho que já experimentamos tal sensação não é?
Deixe aqui sua experiência com a ironia e me diga o que acha!!
bjubju
@angieso

Nenhum comentário: